O vocalista Corey Taylor revelou, durante uma entrevista para o Grammy.com, que estava sendo reprimido no Stone Sour.
Explicando por que sua carreira solo foi um passo na direção certa, Taylor disse: “É de alta energia agora, mas quando chega ao ponto em que eu quero acalmar um pouco, tenho músicas nas quais posso me apoiar e deixá-las fazer o trabalho pesado para mim”.
E continuou: “Este é provavelmente o mais próximo do meu verdadeiro eu como artista que já estive em toda a minha carreira. Porque, obviamente, com o Slipknot, é realmente um lado do gênero. Com o Stone Sour, eu estava sendo reprimido por causa de certas pessoas na banda. Mas com a carreira solo, não há limitações, e eu posso fazer música com carta branca no que diz respeito ao gênero e à performance”.
O cantor ressaltou que, além de não ser reprimido como estava sendo no Stone Sour, ele está com a melhor banda. Corey acrescentou: “Eu tenho uma banda que pode tocar qualquer coisa, o que é muito, muito legal. Eu sou muito sortudo de estar no lugar onde estou agora”.
Corey Taylor lançou seu último álbum solo, CMF2, em 2023, já com o Stone Sour, o último trabalho foi Hydrograd, lançado em 2017.