Conversando com a NME, o percussionista do Slipknot, Shawn “Clown” Crahan se mostrou preocupado com o futuro dos festivais de rock e metal. De acordo com o músico, a cena pesada não tem nomes grandes para serem headliners de grandes eventos.
A assunto surgiu quando o artista foi questionado sobre a presença do Sleep Token como uma das bandas principais do Download Festival 2025. O Sleep Token é um grupo relativamente novo no mercado, visto que iniciou as atividades em 2016 e possui apenas três álbuns de estúdio.
Clown disse: “Eles têm seu nicho e devem estar fazendo bem seus negócios. O antigo eu poderia recusar o som deles; no entanto, o meu novo eu, o verdadeiro eu, deixo nas mãos dos fãs. Os fãs informam aos empresários o que fazer. Os fãs falam e os empresários ouvem.
Eles devem ser muito populares! Além do mais, é preciso lembrar que não há muita música boa por aí. Simplesmente não existe. Na minha opinião, hoje em dia há muitas bandas horríveis. Eu vi o Sleep Token, assisti um pouco e baixei o material deles. Eles têm seu nicho e uma base de fãs”.
O músico completou: “Não importa se isso dividiu [os fãs do Download] porque isso significa que parte está conseguindo o que quer. Não me preocupo mais com esse tipo de coisa, só me preocupo em ser eu e estar bem. Se eles são uma boa banda e se trabalham duro – como parece que fazem – eles merecem tudo o que recebem”.
“Há muitas bandas horríveis que serão as nossas futuras atrações principais. Os dias da boa música chegaram e se foram. Estamos vendo a reação da era do computador! Eu, por exemplo, não precisei de internet, nem de redes sociais e nem de nada para me validar”, concluiu.
O Slipknot está no Reino Unido fazendo os últimos shows da perna 2024 da Here Comes The Pain Tour, que é em celebração aos seus vinte e cinco anos de carreira.