No dia 07 de dezembro, em São Paulo, o baterista Nicko McBrain, 72 anos, fez o seu derradeiro espetáculo com o Iron Maiden. Os motivos para tal decisão tão extrema se deu por conta de problemas de saúde que o artista enfrentou nos últimos anos como AVC (Acidente Vasculhar Cerebral) e câncer na laringe.
Pelas redes sociais, o baterista Bill Ward (Black Sabbath), que também já enfrentou muitos problemas de saúde como diverticulite e cirurgia no ombro, mandou mensagem de apoio a Nicko McBrain.
Ele escreveu: “Querido, Nicko! Ao se aposentar para conhecer novos horizontes, espero que as suas próximas viagens sejam seguras. Acho muito respeitoso e digno que sua cadeira de baterista esteja disponível para você em quaisquer futuras gravações do Iron Maiden, o que é uma ótima ideia. Com respeito, Bill”.
Nicko McBrain se juntou ao Iron Maiden em 1982, substituindo o falecido Clive Burr. O seu primeiro trabalho de estúdio com o grupo foi o clássico Piece Of Mind, lançado em 1983. Desde então, o músico se tornou uma das peças fundamentais ao som do grupo inglês.
O Iron Maiden irá continuar a carreira com os trabalhos de Simon Dawson, que é um amigo pessoal e de trabalho de Steve Harris. O músico britânico tocou no projeto British Lion. A estreia ao vivo de Simon com a Donzela de Ferro será no ano que vem, com a realização da Run For Your Lives Tour.