Ter uma empresa que chegue a meio século de vida já é um feito e tanto! Agora, ter uma banda de heavy metal conquistando esta benção, a coisa fica ainda mais especial. O baixista e líder do Iron Maiden, Steve Harris, 68 anos, é um destes felizardos.
Em conversa com o Music Radar, Steve Harris comentou que acha incrível o Iron Maiden estar na cena metal há 50 anos. O artista também ressaltou que o público da banda está se renovando, visto que tem muitos jovens estão curtindo o som deles.
Harris disse: “É incrível que esta banda exista há 50 anos! Quando você pensa sobre isso, é uma loucura. Quantas músicas nós fizemos, quantos álbuns e quantas turnês! É uma loucura. E é fantástico ver tantos jovens no público agora.
Alguns shows que nós fizemos recentemente, tivemos jovens, jovens de verdade, com nove ou dez anos de idade. Havia adolescentes e pessoas com vinte e poucos anos, também. Então, ainda estamos gerando novos fãs o tempo todo”.
Steve completou: “Acho que é porque fazemos um show bom e divertido. Ainda estamos tocando muito bem. E para todos aqueles jovens que apareceram, acho que muitos deles – ouso dizer – não acho que tenham visto nada parecido”.
“Nós estamos vendo todos esses jovens na primeira fila, e eles devem pensar que somos velhos agora. Bem, nós somos velhos mesmo, eu acho. Quando eu tinha 17 anos, eu pensava que ter 25 anos era ser velho”, encerrou em tom de humor.
O Iron Maiden fez o último show da The Future Past Tour no Brasil, em 07 de dezembro em São Paulo. O espetáculo foi também a despedida do baterista Nicko McBrain das apresentações ao vivo da banda, pois vem enfrentando dificuldades físicas para entregar boas performances.
O Iron Maiden irá continuar a carreira com os trabalhos de Simon Dawson, que é um amigo pessoal e de trabalho de Steve Harris. A estreia ao vivo de Simon com a Donzela de Ferro será no ano que vem, com a realização da Run For Your Lives Tour.