O guitarrista e ativista político, Tom Morello, bateu um papo com a revista inglesa Guitar World e apontou o que as pessoas não entendem sobre o Rock and Roll Hall of Fame. Segundo o músico, o público leva ao pé da letra a palavra rock no nome da instituição.
“As pessoas erram porque acham que o Rock and Roll Hall of Fame deveria ser apenas para bandas de rock n’ roll”, explicou Morello. “Não é para isso que serve”, destacou. “Public Enemy é mais rock n’ roll do que noventa e cinco por cento das bandas de hair metal que já pegaram um instrumento”, refletiu.
“Rock é uma música que tem espírito, um espírito jovem! Acho que o rock n’ roll deveria ter um sentido muito, muito amplo. Ele deveria contemplar muitos gêneros diferentes”, completou o músico.
Apesar de defender o Rock and Roll Hall of Fame, Morello já o criticou por deixar de fora nomes do heavy metal como o Iron Maiden. Segundo Tom, o fato da Donzela de Ferro nunca ter sido imortalizada pela instituição se mostra uma falta grave e uma grande omissão.
Rage Against the Machine & Rock and Roll Hall of Fame
No dia 3 de novembro de 2023, no Barclays Center, Nova York, Estados Unidos, o artista norte-americano foi o único membro do Rage Against the Machine a participar da cerimônia de indução do grupo no Rock And Roll Hall Of Fame.
Na ocasião, como era de se esperar, Tom Morello fez um discurso empoderado na cerimônia, além disto, pediu que os fãs sigam na luta para um mundo melhor e mais justo.
Veja um trecho da cerimônia no player logo abaixo: