O Sum 41 cancelou sua turnê australiana, incluindo a apresentação como atração principal no festival Good Things, porque o vocalista Deryck Whibley está com pneumonia.
“É com profunda tristeza e pesar que anunciamos que nossa turnê australiana de 2024 não poderá prosseguir”, escreveu o grupo nas redes sociais.
“Estávamos mais do que animados para fazer esta turnê de 4 a 12 de dezembro e nos conectar com nossos fãs australianos mais uma vez. Agora que estamos aqui, e sob a orientação de vários médicos australianos, está claro que Deryck está muito mal para se apresentar. Compreendemos a decepção de vocês – estamos arrasados também”, acrescentou.
A turnê deveria promover o último álbum do Sum 41, Heaven :x: Hell, lançado em março. Os fãs estavam animados com os shows de despedida da banda. Esta é a segunda vez que os fãs australianos são prejudicados por causa da saúde de Whibley. Em 2011, a banda cancelou sua aparição no Soundwave Festival porque o vocalista foi hospitalizado com pneumonia.