O guitarrista brasileiro Kiko Loureiro bateu um papo com o canal francês Loud TV e refletiu sobre a decisão do Sepultura de encerrar a carreira. De acordo com o artista, os músicos do Sepultura desejam explorar outros caminhos em suas respectivas carreiras e ou viver novas experiências.
“Eles têm 40 anos! É uma banda incrível e bem-sucedida. Vejo que não é que a juventude esteja morrendo, tem mais a ver em saber que tem outra vida. Se você tem 50 anos e sabe que vai viver até os cem, você quer ver o que pode fazer pela próxima metade da minha vida. Acho que é mais esse sentimento. A coisa toda no Sepultura foi incrível, mas o que eu posso fazer pelo meu futuro?
Isso meio que se conecta com a minha decisão de deixar o Megadeth! Fiquei na banda por oito ou nove anos. As turnês foram incríveis, é uma ótima banda, são ótimos caras, mas você tem algumas situações na vida que faz você começar a refletir.
Eu quero ficar mais 10 anos em turnê metade do ano tocando essas músicas? Você começa a refletir e quer dar o próximo passo. Você percebe que tem a liberdade de decidir”.
Kiko completou: “Acho que isso vale para o Sepultura! Eles podem fazer isso. Tudo está aberto para o futuro. Talvez eles voltem em 10 anos, em dois anos, em 20 anos, mas eu acho que eles estão se abrindo para outros caminhos. Todo mundo entendeu que é uma parada, que é uma despedida. Então vamos ver o que acontece. Muitas pessoas fazem o ano sabático, tempos sabáticos”.
Eis o bate-papo na íntegra no player a seguir: