“Spotify é onde a música vai para morrer”, afirma Charlie Benante (Anthrax)

O baterista do Anthrax, Charlie Benante, disse que o Metallica estava certo em declarar guerra ao Napster, um dos primeiros programas de compartilhamento de músicas, que surgiu no mercado em 1999. O músico também afirmou que o Spotify é onde a música vai para morrer.

A concisa opinião de Charlie surgiu em um bate-papo com o jornal Irish Times. Ele declarou: “Eu não assino o Spotify. Acho que é onde a música vai para morrer. Temos a música lá porque temos que jogar junto com o jogo, mas estou cansado de jogar o jogo”.

Benante continuou: “Como artistas, nós não temos cobertura de saúde, não temos nada. Eles nos ferraram muito, e eu não sei como podemos sair disso. Você provavelmente ganharia mais dinheiro vendendo limonada na esquina”.

“O Metallica estava absolutamente certo sobre isso. Você vê onde isso foi parar. As pessoas xingaram eles e tudo mais, no entanto, eles estavam protegendo sua arte, sua propriedade intelectual, para que nenhum babaca a roubasse.

A indústria musical foi uma das coisas mais atingidas e ninguém fez nada a respeito. Deixaram tudo acontecer. Não havia proteção, não havia nada. Esta pode ser a razão pela qual não fazemos discos a cada três anos, porque não quero dar a nossa música de graça.

As pessoas que administram sites de streaming de música como o Spotify simplesmente roubam a nossa música, o nosso trabalho”, concluiu.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)