Um relógio caríssimo que Yoko Ono comprou para presentear John Lennon, dois meses antes de sua morte, será devolvido a ela.
De acordo com a Reuters, o relógio de ouro Patek Philippe, estimado em 4,5 milhões de dólares, foi um presente de aniversário de 40 anos para o ex-Beatle em 1980 e continha a inscrição “(Just Like) Starting Over Love Yoko10·9·1980 N.Y.C”.
O presente foi levado pelo motorista turco de Ono em 2006, segundo a justiça. Mas o motorista alegou que tinha o consentimento dela para levar o relógio. Uma vez na Turquia, o relógio mudou de mãos novamente em 2010 antes de ser vendido para um cidadão italiano que vivia na China por uma casa de leilões alemã.
O tribunal ouviu que Ono só descobriu que ele havia sido roubado em 2014 depois que uma empresa sediada em Genebra, contratada pelo italiano para avaliar seu valor, avisou seu advogado.
Na última quinta-feira (14 de novembro), um tribunal suíço decidiu que o relógio não pertencia ao italiano, abrindo caminho para sua devolução a Ono. Atualmente, ele está sendo mantido em segurança em Genebra pelo advogado do apelante.