Sting disse que não está preocupado que as acusações contra o rapper Diddy afetem o hit Every Breath You Take do The Police.
Diddy usou uma amostra da música de 1983 em sua faixa I’ll Be Missing You em 1997. Em setembro deste ano, o rapper foi preso sob acusações de conspiração, extorsão e tráfico sexual. Diddy teria coagido e abusado de mulheres por anos, usando uma rede de pessoas para silenciar as vítimas por meio de chantagem, sequestro, incêndio criminoso e agressões físicas.
Em uma nova entrevista ao Los Angeles Times, Sting foi questionado se as acusações contra Diddy haviam mudado seus sentimentos sobre a música.
“Quer dizer, não sei o que aconteceu [com Diddy]”, o músico explicou. “Mas isso não mancha a música para mim. Ainda é minha música”.
Sting já havia processado Diddy por usar o sample sem permissão. O líder do The Police ganhou o processo e recebeu 100% dos royalties, supostamente até o ano passado. Os dois músicos mais tarde fizeram as pazes e tocaram Every Breath You Take e I’ll Be Missing You juntos no MTV Video Music Awards de 1997.
O guitarrista do The Police, Andy Summers, tinha uma visão diferente sobre a música. “Ele realmente sampleou minha guitarra, e foi nisso que ele baseou toda a sua faixa”, disse Summers em uma entrevista de 2012 para o AV Club. “Sting não está incluído nisso. Eu andava pela Tower Records, e a música tocava sem parar. Foi muito bizarro enquanto durou”.