Em entrevista para o The Eddie Trunk Podcast, Tom Morello afirmou que o Iron Maiden é o maior caso de omissão do Rock And Roll Hall Of Fame.
“Vou ficar muito mal se não conseguir colocar o Iron Maiden [no Hall Of Fame]”, declarou o guitarrista do Rage Against The Machine. “Embora haja muitos outros merecedores, o Iron Maiden para mim é a maior omissão do Rock And Roll Hall Of Fame”.
Morello chamou o grupo britânico de “o padrão das bandas de metal”, mas acrescentou que sabe que seu vocalista Bruce Dickinson “disse que realmente não se importa”.
“Bem, eu me importo como fã. Eu me importo muito com isso”, ele continuou. “Então, farei tudo o que puder para conseguir, [com] qualquer influência limitada que eu tenha, colocar o Iron Maiden no Rock And Roll Hall Of Fame”.
Em 2018, Dickinson disse ao The Jerusalem Post que “recusaria” se a banda recebesse uma vaga no Hall Of Fame. “Eles não vão ter meu cadáver lá”, o cantor disse.
“A música rock não pertence a um mausoléu em Cleveland”, acrescentou. “É uma coisa viva, que respira, e se você a coloca em um museu, então ela está morta”.
Ouça a entrevista com Tom Morello abaixo: