A causa da morte de Paul Di’Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, foi revelada nesta segunda-feira (11 de novembro).
A seguinte mensagem foi publicada nas redes sociais do saudoso cantor: “Caros fãs e amigos, recebemos permissão da família de Paul para trazer a vocês a notícia da causa da morte dele, após os resultados da autópsia terem sido recebidos. Suas irmãs Cheryl e Michelle confirmaram o seguinte: ‘Basicamente, ele teve um rasgo na membrana ao redor do coração e o sangue entrou dentro da artéria aorta principal e isso fez o coração parar.’ A morte de Paul foi instantânea e, espero, indolor. Que ele descanse em paz”.
E acrescentou: “Neste fim de semana, um show In Memoriam foi realizado no Underworld Camden, onde muitos fãs, amigos, colegas e familiares de Paul compareceram. Com um magnífico set musical, seus colegas músicos se despediram dignamente do amigo.”
Paul Di’Anno faleceu no dia 21 de outubro, aos 66 anos, em sua casa no município de Salisbury, na Inglaterra. Ao lado do Iron Maiden, o artista registrou dois álbuns de estúdio, Iron Maiden (1980) e Killers (1981).
Depois de sua demissão da banda, o vocalista deu vida a grupos como Killers e Battlezone e a sua carreira solo. Di’Anno era figura conhecida em nosso país, visto que sempre pintava por aqui com seus projetos musicais.