Artistas norte-americanos do rock n’ roll ao rap, do country ao pop, apoiaram a candidatura do republicano Donald Trump à presidência dos Estados Unidos. O suporte deu resultado, pois o político conservador saiu vencedor da disputa e comandará a Casa Branca pelos próximos quatro anos.
Um dos maiores entusiastas ao republicano foi – e é – o guitarrista Ted Nugent, que há muitos anos, quiçá décadas, vem rendido mais notícia pelos disparates que profere aos quatro ventos do que pela música que cria e técnica nas seis cordas.
Agora, pelas redes sociais, Ted Nugent festejou a vitória de Donald Trump. Na legenda da postagem, Nugent pediu para que Deus abençoe a América.
“Deus abençoe a América”, disparou Ted, que logo emendou um “aleluia” em tom júbilo. O músico ainda completou: “Parabéns a nós, o povo, e o 47º presidente dos Estados Unidos, Donald Trump”.
A postagem do Nugent é completada com várias fotos de Trump e hashtags protecionistas. Veja:
Ver essa foto no Instagram
Ted Nugent é abertamente um apoiador do tolo combo de Deus, pátria e família, ou seja, da trinca da extrema-direita. O músico já criticou muitas minorias como a comunidade LGBTQ+ e imigrantes latinos, negros e veganos. Além disso, ele já praticou transfobia, o que lhe rendeu shows cancelados.