A cantora holandesa Charlotte Wessels falou sobre sua saída do Delain com o apresentador Scott Penfold, do canal Loaded Radio. De acordo com a artista, houve um conflito entre os membros do grupo o qual não foi possível superar.
Charlotte explicou: “Houve um conflito e não conseguimos superá-lo. Essa é uma versão curta de todo o problema. Nunca entrei em detalhes sobre isso, e ainda não sinto à vontade de falar mais detalhes sobre esse assunto.
O que direi é que passamos muito tempo tentando resolver as coisas. Já estávamos colocando muita energia nisso antes de chegarmos ao conflito, do qual foi difícil voltar”.
Ela continuou: “Quando a pandemia aconteceu, nós não tínhamos shows. Na verdade, tínhamos todo o tempo do mundo para pensar em como resolver os problemas. Mas demoramos muito tempo.
E no final das contas, a resposta foi que não havia solução que pudéssemos encontrar na maneira que estávamos. E uma grande parte de mim está muito feliz. Tenho muito orgulhoso do que fizemos naquele tempo. Mas é frustrante para mim o fato de não conseguimos resolver os problemas”.
Desde que deixou o Delain, Charlotte Wessels já colocou no mercado três trabalhos solo: Tales from Six Feet Under (2021), Tales from Six Feet Under, Vol. II (2022) e The Obsession (2024). Além disso, a artista está com agenda de show cheia, com várias apresentações pela Europa e Reino Unido.
O Delain também continua na cena heavy metal, lançando discos com outra frontwoman, que é a Diana Leah. O som mais novo é The Reaping, que saiu nesta terça, 05, pela Napalm Records.