O baterista do Metallica, Lars Ulrich, comemorou recentemente sua parceria de 40 anos com a empresa de instrumentos percussivos, Tama. No novo episódio do The Metallica Report, que é um podcast semanal com as notícias e novidades do universo Metallica, Lars Ulrich falou que passou a usar a bateria Tama por causa de Neil Peart.
“Os nossos empresários tinham contato com o Rush”, contou o baterista. “Em 1984, eu telefonei para Neil Peart, que era, naquela época, o cara número um da bateria”, recordou. “Ele certamente estava no topo”, destacou.
“E como eu era um aspirante a baterista, falar com Neil foi muito legal. Eu entendi a diferença entre a Camco e a Tama, e acabei escolhendo a Tama. Ela foi a minha primeira escolha”, observou.
Ulrich completou: “Então, uma coisa levou à outra, e eu estava falando com Neil, ele meio que conectou os pontos e me colocou em contato com o pessoal da Tama.
Falar com ele e tê-lo me ajudando a abrir a porta para esse relacionamento que está em vigor há mais de 30 anos foi uma maneira incrível de dar o pontapé inicial. Tama era o que eu estava procurando”.
Veja a fala completa de Lars Ulrich no player abaixo:
E por falar na parceria entre Lars e Tama, a empresa está lançando um modelo com as especificações exatas do kit de Ulrich para a turnê M72, com cascos Starclassic Maple, um acabamento amarelo personalizado e hardware preto brilhante personalizado.
Limitado a 72 kits, cada jogo de bateria inclui um certificado de autenticidade assinado à mão pelo rock star, além disso, possui adesivos assinados dentro de cada bumbo para um toque detalhado.