O The Cure lançou o álbum Songs of A Lost World, seu décimo quarto registro de estúdio e o primeiro em dezesseis anos. As músicas do disco foram apresentadas durante a turnê Shows Of A Lost World, que passou por trinta e três países em noventa shows, com mais de um milhão de espectadores.
Alone foi o primeiro single de Songs of A Lost World e abriu todos os shows da turnê. Curta o lyric video da canção no player mais abaixo.
Sobre Alone, o frontman Robert Smith disse: “Foi a música que abriu caminho para o álbum. Assim que gravamos essa peça, soube que ela era a faixa de abertura, e o álbum inteiro se tornou claro para mim.
Eu estava lutando para encontrar a frase certa para iniciar a música, com a ideia simples de estar sozinho. Esse sentimento incômodo de que eu já sabia qual deveria ser a frase de abertura sempre me perseguia. Logo depois de terminarmos a gravação, lembrei do poema Dregs, do poeta inglês Ernest Dowson. Foi nesse momento que soube que a música e o álbum eram reais”.
Songs of A Lost World foi escrito e arranjado por Robert Smith; produzido e mixado por Robert Smith e Paul Corkett. O álbum, que foi gravado no estúdio Rockfield no País de Gales, teve a arte da capa feita por Andy Vella. A capa apresenta Bagatelle, uma escultura de 1975, de Janez Pirnat.
Atualmente, o The Cure conta em sua formação com Robert Smith (vocal e guitarra), Simon Gallup (baixo), Jason Cooper (bateria), Roger O’Donnell (teclado) e Reeves Gabrels (guitarra).
Legado
The Cure iniciou a carreira em 1978 e já vendeu mais de 30 milhões de álbuns ao longo de mais de quatro décadas de carreira. O grupo foi atração principal do festival Glastonbury quatro vezes e entrou em 2019 para o Rock and Roll Hall of Fame. A banda é considerada uma das mais influentes que já surgiu no Reino Unido.