Rob Smallwood mandou destruir a primeira capa de Maiden Japan

O ilustrador Derek Riggs bateu um papo com o jornalista Kenny Kessel, do site The Metal Voice, e comentou que o empresário do Iron Maiden, Rob Smallwood, mandou destruir a primeira capa de Maiden Japan. O artista também explicou o motivo para uma decisão tão drástica.

Derek disse: “Eles queriam chamar o disco de Maiden Japan porque era uma versão de Made in Japan, do Deep Purple, então era um trocadilho. Eles queriam uma capa e o empresário (Rob Smallwood) me ligou solicitando uma arte.

Bem, a coisa óbvia era colocar Eddie cortando a cabeça de Paul Di’anno, e foi o que eu fiz. Não é uma arte ruim para dois dias de trabalho e considerando todas as outras coisas que eu tinha que fazer.

Levei a arte para a gravadora, mas eles receberam uma ligação do empresário mandando destruir todas as 250 mil capas já impressas. Ele não queria ver nenhuma arte dessa impressão e mandou fazer uma nova capa”.

Riggs continuou: “Mais tarde, o empresário me explicou o porquê de refazer a capa. Ele disse que a voz de Paul Di’anno estava lhe dando problemas e o Maiden simplesmente não conseguia lidar com isso. Eles não conseguiam funcionar naquelas condições. Com isso, eles tiveram que encontrar um novo cantor.

Eles encontraram Bruce Dickinson no final, mas o empresário disse que eles estavam fazendo testes com novos cantores naquele momento. Além disso, Paul Dianno estava descobrindo que algo estava acontecendo”.

Ele arrematou: “Então, se Paul Dianno tivesse visto aquela capa naquele momento, ele teria surtado. Eles ficariam sem um cantor para o resto da turnê, potencialmente. Por isso eles destruíram tudo e eu tive que fazer uma capa diferente para o Maiden Japan”.

Assista a entrevista na íntegra aqui:

A capa censurada por Rob Smallwood foi a seguinte:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)