Roger Waters pediu aos seus seguidores nas redes sociais que não votassem em Kamala Harris e nem em Donald Trump nas próximas eleições dos Estados Unidos, que acontece no dia 05 de novembro, devido às suas respectivas posições sobre o atual conflito entre Israel e Palestina.
O ex-Pink Floyd foi ao X (antigo Twitter), nesta segunda-feira (28), para dizer aos seus seguidores para não votarem em nenhum dos partidos (democrata e republicano), pois “ambos apoiam o assassinato de crianças”.
E acrescentou: “Ambos são muito maus, além do que se pode imaginar, e não existe mal menor”.
O músico então pediu aos seguidores que votassem nos candidatos independentes Dr. Jill Stein, Butch Ware, Cornel West, Melina Abdullah ou no candidato do Socialist Equality, Joseph Kishore.
DO NOT VOTE FOR @KamalaHarris OR @realDonaldTrump
THEY BOTH SUPPORT MURDERING CHILDREN
THEY ARE BOTH EVIL BEYOND ALL IMAGINATION
THERE IS NO LESSER EVIL pic.twitter.com/Vr6i5Gor9b— Roger Waters ✊ (@rogerwaters) October 28, 2024
Waters tem falado frequentemente sobre o assunto desde outubro do ano passado, quando mais de mil israelenses foram mortos pelo Hamas em um festival de música perto da Faixa de Gaza.
Após o ataque, o gabinete israelense declarou formalmente guerra ao Hamas, levando à escalada mais significativa do conflito israelense-palestino em várias décadas e desencadeando uma violência sem precedentes e aparentemente implacável.
De acordo com um relatório da Reuters, as autoridades de saúde palestinas disseram que os ataques terrestres e aéreos de Israel em Gaza matou mais de 41 mil pessoas.