Billie Joe Armstrong admite que o Green Day se arriscou ao gravar um álbum como American Idiot

O vocalista do Green Day, Billie Joe Armstrong, comemorou o 20º aniversário do álbum American Idiot compartilhando um vídeo no Instagram e admitiu que era um risco gravar um álbum como esse.

“Feliz aniversário, American Idiot!! 20 anos!! Nós nos arriscamos em uma ópera punk rock politicamente carregada sobre encontrar sua voz no meio do caos e da guerra”, escreveu Armstrong.

Ele acrescentou: “Ainda soa verdadeiro até hoje. Estou muito orgulhoso deste disco. Foi o disco que sempre quisemos fazer.”

O Green Day sempre falou abertamente sobre questões sociais e políticas desde o início de sua carreira, além de ter um histórico de mudar as letras de suas músicas durante as apresentações ao vivo.

A banda está comemorando o 20º aniversário de American Idiot com o lançamento de uma edição deluxe. Esta versão expandida vem nos formatos 8LPs e 4CDs, ambos com dois discos Blu-ray. Cada box inclui conteúdo bônus como 15 demos inéditas, 14 B-sides raros e 9 gravações ao vivo de um show de 2004 no Irving Plaza, além de um cover especial de We Are The Champions do Queen.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)