Dossiê Monsters of Rock: Saiba mais sobre as atrações do festival

A oitava edição do Monsters of Rock Brasil será realizada em 19 de abril na cidade de São Paulo, com um line-up imbatível. Será uma experiência inigualável com mais de doze horas do mais puro hard rock e heavy metal com Scorpions, Judas Priest, mais Europe, Savatage, Queensrÿche, Opeth e Stratovarius.

A venda dos ingressos vai começar em primeiro de novembro. Maiores informações serão reveladas em breve.

Somados, são mais de 100 álbuns de estúdio, centenas de clássicos e mais de 300 anos de estrada! Três das atrações vão tocar no Monsters pela segunda vez: Scorpions, Judas Priest e Queensrÿche. Nesta edição, o festival marcará a aguardadíssima volta do Savatage, após um hiato de uma década.

Scorpions

Os alemães dispensam apresentações! Já se passaram 60 anos desde os dias em que os jovens Klaus Meine (vocalista) e Rudolf Schenker (guitarrista) vagavam pelas ruas de Hannover, Alemanha, no pós-guerra, com um carrinho de mão carregando os instrumentos e amplificadores.

Durante essas seis décadas, eles se tornaram a banda de rock mais bem-sucedida da Alemanha, ou melhor, da Europa Continental. Entre os muitos hits, a banda tem no arsenal Wind of Change, Still Loving You, No One Like You e Rock You Like a Hurricane.

Os fãs brasileiros têm verdadeira paixão por esse banda que foi uma das atrações do Monsters of Rock em 2023. E para a edição 2025, eles preparam um show inesquecível, com os grandes sucessos e as novas canções do mais recente álbum Rock Believer.

Judas Priest

A lenda do heavy metal britânico vai se apresentar pela segunda vez no festival, a primeira foi em 2015. Rob Halford (vocalista), Ian Hill (baixo), Andy Sneap (guitarra), Scott Travis (bateria) e Richie Faulkner (guitarra) lançaram em março o décimo nono álbum de estúdio Invincible Shield, que tem recebido muitos elogios dos fãs e imprensa.

Painkiller, Victim Of Changes, Breaking The Law e Electric Eye são alguns dos sucessos que os fãs poderão ter a oportunidade de ver em São Paulo, além de temas do novo disco. Simplesmente imperdível.

Europe

Com quatro décadas de estrada e dezenas de milhões de álbuns vendidos, Joey Tempest (vocais), John Norum (guitarras), Mic Michaeli (teclado), John Leven (baixo) e Ian Haugland (bateria) vão dar uma aula de hard rock.

O grupo iniciou a turnê mundial Time Capsule para celebrar os seus 40 anos e os seus 11 álbuns de estúdio. No currículo há pérolas como Wings of Tomorrow (1984) e The Final Countdown (1986), que vendeu alguns milhões de cópias em todo o planeta.

As glórias não estão apenas nos anos 80, não! O disco Walk The Earth (2018), que foi gravado no famoso Abbey Road Studios em Londres, faturou o Grammy sueco. Europe irá mostrar o seu suprassumo aos brasileiros.

Savatage

O festival marcará a volta do Savatage, após um hiato de uma década dos palcos, com John Lee Middleton (baixista), Zak Stevens (vocalista), Chris Caffery (guitarrista), Jeff Plate (baterista) e Al Pitrelli (guitarrista).

Fundada pelos irmãos Criss (guitarra) e Jon Oliva (teclado e vocal) em 1979 na cidade de Tampa, Flórida, Estados Unidos, o grupo colocou no mercado o primeiro álbum, Sirens, em 1983.

No entanto, quando viviam um ótimo momento, Criss foi vítima fatal em um acidente automobilístico em 1993. Onze meses depois, a banda lançou o sétimo álbum, Handful of Rain, um trabalho em homenagem ao músico, que era considerado por todos um guitarrista fenomenal.

Em mais de 20 anos de estrada e excelência musical, o Savatage se tornou referência do metal, com sua mistura única de thrash, progressivo, power metal e hard rock. E os fãs vão poder finalmente conferir a volta dessa banda tão icônica exatamente na edição de 30 anos do Monsters.

Queensrÿche

O veterano do prog metal já vendeu mais de 30 milhões de disco e se apresentará no palco do Monsters pela segunda vez, a primeira foi em 2013. A banda surgiu em 1982 em Seattle, EUA, com o lançamento de EP Queensrÿche de quatro faixas.

O primeiro álbum completo, The Warning, saiu em 1984, contudo, o estrelato mundial chegou quatro anos depois com o clássico Operation: Mindcrime. Já o disco seguinte, Empire (1991), a banda foi indicada ao Grammy e ganhou o prêmio “Escolha do Espectador” da MTV pelo hit número 1 nas paradas Silent Lucidity.

A jornada contabiliza dezenas de turnês mundiais, onze discos de ouro e platina e vários Top 10 nas paradas de sucesso.

Agora, Casey Grillo (bateria), Michael Wilton (guitarra), Todd La Torre (vocalista), Mike Stone (guitarrista) e Eddie Jackson (baixista) afirmam estar na melhor forma e “no meio de um ressurgimento criativo de cair o queixo”.

Opeth

Os suecos estão na estrada há três décadas praticando um misto bem costurado de death metal e prog metal. Formada por Mikael Åkerfeldt (vocal e guitarra), Fredrik Åkesson (guitarra), Martin Mendez (baixo), Joakim Svalberg (teclado) e Waltteri Väyrynen (bateria) vão mostrar o poderio sonoro do novo disco The Last Will & Testament e sucessos de toda a carreira.

Stratovarius

Das terras geladas da Finlândia, o Stratovarius irá representar o power metal e terá a responsabilidade de abrir a oitava edição do Monsters of Rock. Com quase 40 anos de carreira, Timo Kotipelto (vocal), Jens Johansson (teclado), Matias Kupiainen (guitarra), Lauri Porra (baixo) e Rolf Pilve (bateria) prometem hits como Black Diamond, Hunting High and Low, Speed of Light e Eagleheart.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)