Saudável e sem crueldade animal: 8 rock stars adeptos do veganismo

Comer bem é quase sempre associado a ter uma abundância de opções na mesa para satisfazer a fome e os desejos alimentares. A ideia de comer bem até passa pela pluralidade de opções à mesa, entretanto, a seleção do que colocar para dentro do corpo é fundamental para uma boa qualidade de vida.

De acordo com o escritor, professor de jornalismo da Universidade da Califórnia e especialista em nutrição, Michael Pollan, os produtos que podem receber o título de comida de verdade são basicamente de origem vegetal, visto que, se ofertados em grande diversidade, garante a ingestão de vitaminas e nutrientes necessários para o pleno funcionamento do corpo humano.

Veganismo

Com o foco em gozar de uma saúde mais harmoniosa e um “lifestyle” longe dos maus tratos aos animais, algumas pessoas adotam o veganismo como filosofia de vida.

O vegano não é apenas o indivíduo que deixa de consumir alimentos de procedência animal, a doutrina passa também em eliminar, por exemplo, o uso de vestuários, cosméticos, produtos de higiene e entretenimento (rodeio, zoológicos, etc) que sejam de origem animal, além disso, lançar mão de itens e ações sustentáveis em prol do meio ambiente.

Evidentemente, a teoria é muito mais fácil do que a prática. Apesar da atual abundância de produtos ofertados no mercado, aderir ao veganismo requer muita paciência e firmeza para adaptação de uma dieta vegana, contudo, os benefícios são grandes.

Veganos do rock n’ roll

É claro que na música pesada há muitos músicos e artistas que adotaram a filosofia vegana, dessa forma, abandonaram a dieta com carnes, laticínios, ultraprocessados, corantes, aromatizantes e outros venenos para a saúde.

Nas linhas abaixo, vamos enumerar 8 rock stars que são adeptos do veganismo, ou seja, resolveram aderir a um estilo de vida mais saudável e sem crueldade animal.

Geezer Butler (Black Sabbath)

O baixista do Sabbath era de família bastante numerosa e pobre, com isso, carne nunca foi abundante em sua casa. Sem o costume de consumir bifes e afins na infância, Butler, já na vida adulta, decidiu manter-se longe de todos os produtos de origem animal e já até foi homenageado pelo Center For A Humane Economy por seu compromisso com o bem-estar animal.

Rob Zombie

Quem vê o Spooky Man no palco e/ou assiste seus filmes de terror pode ter a ideia de que é um cara sanguinário e impiedoso, no entanto, o cantor passa muito longe disso. Sempre muito calmo e educado, Zombie adotou o veganismo nos anos 80, quando se deu conta de como as costelas e os bifes chegavam ao seu prato.

João Gordo (Ratos de Porão)

Não é só a turma que fala inglês que vislumbraram a luz, não! Há mais de quinze anos, o paulistano João Francisco Benedan também aderiu ao veganismo por amor aos animais, além disso, possui um projeto social focado em distribuir refeições sem nenhum alimento de procedência animal – saiba mais sobre o Solidariedade Vegan.

Alissa White-Gluz (Arch Enemy)

A canadense, que se tornou vegana aos treze anos, é uma ativista pelos direitos dos animais e já foi homenageada pela organização não governamental PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) com um Libby Awards, que celebra pessoas com ações pró aos animais.

Doyle Wolfgang von Frankenstein (Misfits)

O grandalhão entrou para o universo do veganismo por intermédio de sua namorada, Alissa White-Gluz. A cantora explicou a Doyle como funciona o universo sem o consumo de carne, o que foi muito bem aceito pelo punker, que não passa perto de uma churrascaria há mais de dez anos.

Bryan Adams

O cantor canadense é outro veterano na filosofia vegana, visto que aderiu à ideologia há mais de trinta anos. Bryan já chegou a escrever em suas redes sociais: “Caso você se importe com o planeta, torne-se vegano imediatamente”. E como diz o ditado popular: quem avisa amigo é.

Morrissey (The Smiths)

Desde os anos 80, Steven Patrick Morrissey fincou os pés no veganismo e não aceita sequer sentir o cheiro de carne. O músico já até cancelou show por que estavam comercializando carne no festival em que ele iria se apresentar.

Em suas apresentações ao vivo, o ativismo em prol dos animais é mais do que certo de rolar. Já em estúdio, o artista mostrou seu repúdio à indústria da carne com o álbum Meat Is Murder, de 1985.

Fernanda Lira (Crypta)

A brasileira se tornou vegana por motivos de saúde, visto que sofria de refluxo e cordite, que é inflamação nas cordas vocais. A dieta sem a ingestão de alimentos pesados como carne e laticínios colaboram para a resolução dos problemas. A artista também entrou para o clube dos veganos motivada pela causa animal e ambiental.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)