Em uma nova entrevista com a Billboard, Alex Van Halen disse que o Van Halen não foi mais o mesmo depois da saída do vocalista David Lee Roth em 1985.
“Depois que Dave saiu a banda não foi mais a mesma”, disse o baterista. “Não estou dizendo que foi melhor ou pior ou nada disso. O fato é que Ed [Eddie Van Halen] e eu fizemos nosso melhor trabalho sempre que tocamos.”
E continuou: “Sempre demos o nosso melhor. Mas a mágica estava nos primeiros anos, quando não sabíamos o que estávamos fazendo, quando estávamos dispostos a tentar qualquer coisa.”
Em outra parte da entrevista, Alex explicou por que escolheu focar no relacionamento com seu irmão Eddie no livro autobiográfico Brothers, em vez de quaisquer rixas que teve com seus companheiros de banda. “Não é sobre sujeira”, disse Alex. “Se eu começar a mostrar a sujeira, isso nunca vai acabar. Acho que algumas pessoas gostariam disso; é assim que os projetos são vendidos hoje em dia. Acho que isso divide o público, e não estamos aqui para dividir.”
O livro autobiográfico de Alex Van Halen, Brothers, será lançado no dia 22 de outubro e já está disponível para pré-venda aqui.