Pelas redes sociais, o vocalista Ozzy Osbourne está comemorando a platina quíntupla de No More Tears. Cabe destacar que a certificação de platina equivale a um milhão de cópias vendidas nos Estados Unidos, sendo assim, o clássico No More Tears bateu a marca de cinco milhões de unidades comercializadas.
O disco é a “tempestade perfeita”, visto que goza do status de ser uma obra cuidadosamente elaborada e sustentada em três principais pilares: performance vocal poderosa, teor lírico bem sacado e linhas de guitarra virtuosas na medida certa, cortesia do senhor Zakk Wylde.
A ajudinha do amigo Lemmy Kilmister, líder do poderoso Motörhead, também veio a calhar. O aces of spades do rock n’ roll contribuiu com letras em três canções: Mama, I’m Coming Home, Hellraiser e I Don’t Want to Change the World.
A pegada morde e assopra de Lemmy, em que o tom poético se mistura ao quê sombrio, ampliou as perspectivas líricas e, até mesmo, musicais do álbum. O êxito comercial alcançado pelo álbum foi bancado principalmente pelos sons assinados por Kilmister.
Mama, I’m Coming Home abocanhou a vigésima oitava posição da Billboard Hot 100 e o segundo lugar da Mainstream Rock; já I Don’t Want to Change the World fez o Príncipe das Trevas levar para casa o Grammy de Best Metal Performance, em 1994.
No More Tears colocou o Príncipe das Trevas em posição de destaque e conforto no comecinho dos anos 90. Na época, muitas bandas e artistas de metal tiveram problemas em se adaptar ao mercado que estava coalhado de grunge e outros estilos musicais.
Track listing de No More Tears:
01. Mr. Tinkertrain
02. I Don’t Want to Change the World
03. Mama, I’m Coming Home
04. Desire
05. No More Tears
06. Won’t Be Coming Home (S.I.N)
07. Hellraiser
08. Time After Time
09. Zombie Stomp
10. A.V.H.
11. Road to Nowhere