Um dos logotipos mais icônicos do rock, feito para uma das bandas mais populares do mundo, não passa de uma cópia do símbolo de uma antiga empresa americana de ar-condicionado.
Ao menos é o que jura Dave Mustaine, líder do Megadeth, que integrou o grupo entre 1981 e 1983, em uma série de tuítes respondendo a fãs neste fim de semana.
Questionado por um internauta se o logo teria sido desenhado pelo ex-baixista do grupo Ron McGovney ou pelo o vocalista James Hetfield, Mustaine surpreendeu citando uma empresa chamada MetallicoM, que teria sede na área das cidades Downey e Norwalk, na Califórnia, próximo a Los Angeles.
“[O logo] Foi copiado de uma empresa de ar condicionado chamada MetallicoM. É exatamente o mesmo logo”, postou Mustaine. “Sempre me perguntei por que não processaram o Metallica”, continuou o músico.
He didn't design it. It was bragged from an air conditioning company called Metallicom. Same exact logo. https://t.co/CyI7irtCVT
— Dave Mustaine (@DaveMustaine) December 31, 2016
Mustaine, no entanto, não publicou nenhuma imagem do suposto logo original da firma. Nos buscadores na internet, a empresa também não aparece em nenhuma menção.
Na mesma série de tuítes, Mustaine admitiu que não gosta de falar sobre o Metallica, banda da qual foi expulso por beber demais e com a qual recentemente fez as pazes após décadas de relação azeda.
Nenhum integrante do Metallica se manifestou sobre a acusação de Dave Mustaine, que está em turnê nos Estados Unidos com o Megadeth.