“Mick e Keith eram ricos, mas eu, Charlie e Ronnie estávamos nos virando”, revela Bill Wyman

O ex-baixista do Rolling Stones, Bill Wyman, revelou que ele, o guitarrista Ronnie Wood e o baterista Charlie Watts muitas vezes passaram por dificuldades financeiras.

Entrevistado na nova edição da revista Classic Rock, Wyman – que saiu do Rolling Stones em 1993 – começou falando que demorou muito para deixar a banda. “Bem, eu deveria ter feito isso muito antes… nos anos oitenta”, ele disse. “Eu fiquei para uma turnê de três [etapas da Steel Wheels/Urban Jungle Tour] que terminou em 89 e 90, depois de sete anos sem nada, e acabei com um cheque especial de £ 200.000, porque não estávamos ganhando nada”.

“Mick e Keith eram totalmente ricos, então eles não estavam incomodados, mas eu, Charlie e Ronnie estávamos nos virando”, acrescentou. “Ronnie começou a fazer arte para sustentar sua família. De qualquer forma, só comecei a tocar com eles novamente na esperança de que fossem apenas alguns anos, porque eu tinha outras coisas que queria fazer.”

Wyman também abordou as críticas feitas à banda depois que eles deixaram o Reino Unido na primavera de 1971 para se tornarem exilados fiscais.

“Não tínhamos dinheiro nenhum”, disse Wyman. “[O empresário dos Stones de 68 a 70, Allen] Klein tinha todo o dinheiro, e quando você queria alguma coisa, implorava para que ele lhe enviasse algum dinheiro. Estava no vermelho no banco, então não estava festejando o tempo todo, estava preocupado em como pagar as contas. Era um pesadelo”.

“E então [o primeiro-ministro Harold] Wilson aumenta o imposto para noventa e três por cento, era absurdo. Então nós saímos. Tivemos que sair porque devíamos tanto dinheiro à Receita Federal que, com noventa e três por cento de imposto, nunca poderíamos ganhar o suficiente para pagar de volta. Então tivemos que sair, e então fomos acusados ​​de ser multimilionários, saindo porque não queríamos pagar nossas contas, mas não era isso”, completou.

Wyman continuou revelando que quando o guitarrista Brian Jones morreu, em 1969, ele tinha mais de trinta mil libras em dívida. “Foi muito ruim. Mick e Keith eram mais ricos porque tinham royalties de composição e publicação, mas eu, Brian, Charlie e, eventualmente, Ronnie tínhamos cerca de um décimo do que eles estavam recebendo”, finalizou.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)