No novo documentário Nöthin’ But a Good Time: The Uncensored Story of ’80s Hair Metal, o empresário do Mötley Crüe, Doc McGhee, relembrou uma briga do baixista Nikki Sixx com o guitarrista Eddie Van Halen.
“Quando eles te mordiam, era como uma mordida de cachorro”, explicou McGhee. “Eles te mordiam bem no meio da testa, no braço.”
“De repente, Nikki se levantou, andou até Eddie e mordeu o ombro dele”, continuou McGhee. “Todo mundo ficou puto. Quinze minutos depois, Vince foi até lá para mordê-lo também.”
O empresário também revelou que o Crüe e Eddie Van Halen brigaram sobre o assunto. “Eddie agarrou Vince pelo rosto, o jogou na mesa e eles começaram a brigar. Então Malcolm [Young], do AC/DC, olhou para Nikki e disse: ‘Você me morde, cara, e eu vou arrancar sua orelha fora’. Nikki o agarrou pelos cabelos e o jogou contra uma parede”, ele acrescentou.
Em 1984, durante a turnê Monsters of Rock com o AC/DC e o Van Halen, o Mötley Crüe estava no que Tommy Lee chamou de “fase de mordidas loucas”. Em vez de apertos de mão ou abraços, eles demonstravam afeição mordendo.
Nessa época, os membros do Crüe mordiam constantemente os membros do Van Halen e isso não terminou bem. Nikki Sixx e cia foram expulsos de seus hotéis e quase foram expulsos da turnê também.
Em uma entrevista de 2015, McGhee confessou que ele tinha que se desculpar todos os dias pelo que o Mötley Crüe fazia.
Nöthin’ But a Good Time: The Uncensored Story of ’80s Hair Metal está disponível para streaming no Paramount+.