A filha de Ron McGovney (ex-Metallica) perdeu tudo com o furacão Helene! O músico informou o problema pelas redes sociais e criou uma campanha online para arrecadar fundos para a recomposição dos bens materiais da moça.
Ron escreveu: “Minha filha perdeu tudo quando seu apartamento inundou em Asheville. Ela não tinha como comunicar que estava bem. Eu só conseguia receber mensagens. O celular dela não funcionava de jeito nenhum. De alguma forma, ela conseguiu ligar para minha esposa, que estava em outro estado”.
Em outro post, ele registrou: “Olá, eu sou Ron McGovney, alguns de vocês podem me conhecer como o primeiro baixista do Metallica. Por favor, ajude minha filha Jordann e seu marido AJ. Eles perderam tudo na enchente de Asheville. Obrigado, Ron”.
O furacão Helene atingiu a região de Big Bend, na Flórida, em 26 de setembro de 2024, como uma forte tempestade de categoria 4. Ele causou muitos danos e inundações, com ventos que passaram dos duzentos quilômetros por hora. O furacão causou mortes e bilhões de dólares em danos materiais.
O Metallica, por meio de sua organização filantrópica All Within My Hands Foundation, doou 50 mil dólares para o World Central Kitchen e para o Team Rubicon, com o intuito de amenizar os problemas causados por Helene.
É importante dizer que a All Within My Hands é uma fundação sem fins lucrativos criada em 2017 como uma forma da família Metallica retribuir às comunidades que apoiaram a banda. O Brasil, inclusive, já recebeu apoio da entidade em diversas ocasiões.