Primeira onda do rock brasileiro era desengajado; era batata-frita e chope, de acordo com Nasi

Marcos Valadão Ridolfi – também conhecido como Nasi – sentou para trocar uma ideia com o apresentador, comentarista e ex-jogador de futebol Walter Casagrande, que comanda o canal Casão Pod Tudo.

É claro que o rock brasileiro esteve na pauta dos caras, que recordaram algumas passagens curiosas do estilo em nosso país. De acordo com Nasi, que foi figura importante na construção do gênero aqui na terrinha, a primeira onda do rock brasileiro era desengajado; era batata-frita e chope – transcrição RockBizz.

“No começo [dos anos 1980], era uma época do rock mais desengajado, era batata-frita e chope, não tinha um discurso político”, disse o cantor. “O discurso político do rock nacional veio na segunda onda do rock dos anos 80”, destacou.

“A primeiro onda do rock era mais hedonista e engraçadinha”, reforçou o artista. Depois dessa fase, veio Legião Urbana com Que País É Este, Os Paralamas do Sucesso com Alagados, Ira! e Titãs. Eram bandas com outro discurso, com mais agressividade”, arrematou Marcos.

A entrevista na íntegra pode ser vista no tocador logo aqui:

Para curtir as duas canções mencionadas por Nasi, basta acessar estes outros players:

E por falar em Nasi, o Ira! está com agenda cheia até dezembro, com shows nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e mais. Veja os compromissos da banda na postagem a seguir.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)