“Hard rock tem mais 50 anos e não perdeu o brilho”, diz Alice Cooper

O veterano Alice Cooper concedeu uma entrevista ao programa Metal XS, do canal Riffx, e falou sobre a longevidade do hard rock. De acordo com o artista, o hard rock tem mais 50 anos e não perdeu o brilho.

“Eu não consigo me afastar do classic rock dos anos 70 porque ele ainda funciona. É uma espécie de configuração clássica de música em que todos nós somos meio que baseados. Quase toda boa banda de hard rock remonta a Chuck Berry, porque essa era a base daquela batida 4/4.

A partir daí, você encontra seu jeito de fazer o som. Alice Cooper fez isso, assim como o Guns N’ Roses e Aerosmith. Todas estas bandas deram a sua personalidade ao classic rock”.

O artista arrematou: “O hard rock básico é a única música que existe há 50 anos sem perder seu brilho e relevância. Grunge, punk, hip-hop e disco tiveram seus momentos, mas o hard rock sempre esteve presente e sempre estará. Sempre existirá um garoto de dezesseis anos que ouvirá Led Zeppelin e nunca deixará este tipo de som morrer”.

Confira o bate-papo na íntegra logo abaixo:

Alice Cooper está na estrada fazendo a divulgação da Freaks On Parade Tour, que é ao lado de Rob Zombie, Ministry e Filter. O giro se estenderá até o final deste mês. Consulte o itinerário completo da tour aqui.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)