Um homem chamado Stephen Shult morreu após sofrer ferimentos no festival norte-americano Riot Fest, que aconteceu no final de setembro. Os organizadores do festival emitiram um comunicado sobre a tragédia.
Shult, que tinha 58 anos, estava no festival com sua filha, Jen Eaton, e no dia 22 de setembro, a dupla se separou para o último show da noite, de acordo com a Loudwire. Quando Shult não apareceu em nenhum dos pontos de encontro, Eaton relatou seu desaparecimento e compartilhou na página do Riot Fest no Facebook.
Um membro da equipe médica do festival informou Eaton e sua família que Shult havia sido levado para o hospital e que estava na UTI com uma hemorragia cerebral em estado crítico. Ele teria sido levado com traumatismo craniano e passou por uma cirurgia. Depois de mais de uma semana no hospital, Shult infelizmente não resistiu e morreu.
O Riot Fest emitiu um comunicado sobre a morte de Shult, respondendo os rumores de que ele havia morrido durante o show do Slayer. A noite marcou a primeira apresentação da banda desde novembro de 2019.
“A saúde, a segurança e o bem-estar de nossos fãs e comunidade sempre foram nossa principal prioridade”, disse a organização do evento em um trecho do comunicado. “Estamos cientes das várias especulações em torno desta tragédia, incluindo alegações de que pode estar ligada ao público do Slayer. No entanto, queremos esclarecer que este não é o caso”.
E acrescentou: “A equipe médica no local respondeu a este incidente médico, perto da área da roda gigante, antes da apresentação do Slayer. Por respeito à privacidade da família, não compartilharemos mais detalhes”.
Ver essa foto no Instagram