O vocalista do White Lion, Mike Tramp, concedeu uma entrevista ao The Jeremy White Show e deu as suas impressões sobre a cena hard rock dos anos 80. De acordo com o cantor, a MTV incitou as bandas dos anos 80 a exagerarem e se matarem.
O artista dinamarquês disse: “Os anos 80 foram mortos e colocados para dormir pelas gravadoras e pela indústria musical por que, quando eles tiveram sucesso com o White Lion, eles assinaram com o Skid Row e depois com o novo Skid Row. Era uma linha de montagem. Era tipo a versão 25 do iPhone”.
Tramp continuou: “Portanto, era uma questão de tempo para disponibilizar isso aos fãs. Além disso, a MTV incitou todas as bandas dos anos 80 a exagerarem. Ela incitou todas as bandas dos anos 80 a se matarem. A última onda de bandas dos anos 80 foi uma completa piada.
Eles nos copiaram cinco milhões de vezes, e eu não suporto ouvir ou olhar para isso, porque não há originalidade. Houve algumas ondas de bandas com originalidade; depois disso, tudo era uma cópia. É assim que vejo. Tudo foi clonado”.
Assista o bate-papo completo neste player:
Mike Tramp alcançou o estrelato em meados dos anos 1980, quando o White Lion lançou o seu debute Fight to Survive. O sucesso comercial cresceu ainda mais com o segundo disco, Pride, de 1987, e rendeu os hits When the Children Cry, Wait e Tell Me.
A banda conseguiu resistir até 1993, época em que o grunge comandava o mercado. Depois disso, ficou de molho durante anos e só voltou aos trabalhos no final dos anos 2000, com apenas um disco de inéditas.
Desde a primeira dissolução do White Lion, o cantor vem se dedicando a sua carreira solo, a qual já lançou vários discos.