Jerry Cantrell (Alice In Chains) explica por que os solos são tão importantes quanto os vocais

Na opinião do guitarrista do Alice In Chains, Jerry Cantrell, os solos de guitarra são tão importantes quanto os vocais.

Cantrell também enfatiza, em uma nova entrevista com Rick Beato, que a “vibe” de um solo é mais importante do que a parte técnica.

“Um solo é parte da música. É tão importante quanto uma parte vocal, [mas] tem que ter esse mesmo tipo de impacto do canto”, ele disse.

E acrescentou: “Sou um grande fã de Eddie Van Halen, mas eu sempre soube que nunca seria capaz de fazer igual. O mesmo com [Yngwie Malmsteen], eu também achei Rising Force incrível. Eu amava Yngwie, Steve Vai e todas essas coisas. Steve Morse, esses caras são fritadores absolutos. Eu meio que me inclinei um pouco para [Tony] Iommi e [Jimmy] Page, os irmãos Young [Angus e Malcolm, AC/DC]”.

“Mas solos são importantes. Solos são realmente importantes. E tem que ser lírico; tem que ser musical. Tem que te levar para outro lugar [onde] a música não esteve”, completou.

E finalizou: “Tem que ser algo memorável, sabe, e tem que ter vibe – isso é mais importante do que a técnica, eu acho”.

Confira a entrevista abaixo:

Jerry Cantrell está se preparando para lançar seu novo álbum, intitulado I Want Blood, no dia 18 de outubro. O primeiro single do trabalho, Vilified, já está disponível nas plataformas de streaming.

Além disso, pela primeira vez em toda sua carreira solo, o músico anunciou uma única apresentação no Brasil, que acontecerá no dia 12 de novembro no Audio, São Paulo.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)