Kiko Loureiro lançará o seu sexto álbum solo em 18 de outubro, portanto, para promover o lançamento, o artista lançou o novo single Mind Rise. A faixa destaca o amadurecimento técnico do músico, agora enriquecido pelas influências adquiridas durante sua passagem pelo Megadeth.
Gravado por Adair Daufembach, o novo single foi mixado e masterizado por Jacob Hansen e conta com a participação de Felipe Andreoli (baixo) e Bruno Valverde (bateria) – este é o mesmo time que gravou o Open Source. A arte foi criada por Gustavo Sazes.
“Inspirado pela minha trajetória com shows em grandes arenas, busquei traduzir essas vivências numa conexão emocional mais profunda com o ouvinte”, explicou Kiko Loureiro sobre o lançamento.
A faixa traz a assinatura inconfundível do guitarrista, com uma abordagem moderna e influências de suas mais recentes experiências, além de trechos que remetem a música brasileira, bem característicos da história musical de Loureiro.
“Foi um processo de produção muito enriquecedor. Ter controle total do som que eu queria alcançar e contar com Adair como co-produtor me permitiu explorar novas sonoridades e texturas que ainda não havia experimentado em meus trabalhos anteriores”, reforçou Kiko.
“Trabalhar com o Felipe e o Bruno foi especial. Eles são músicos extraordinários e contribuíram para dar vida à música, trazendo a energia que a faixa pede”, destacou.
Com o novo álbum, Kiko Loureiro promete mais uma vez desafiar os limites da guitarra, consolidando-se como um dos maiores nomes do gênero.
“Este novo trabalho reflete um pouco de tudo que aprendi ao longo dos anos. Estou ansioso para compartilhar com o mundo essa nova fase da minha trajetória”, concluiu o guitarrista.