Ricardo Confessori lembra o pós Angra: “Andre tava com o Virgo e o Luis sobrou”

No começo dos anos 2000, o Angra sofreu um golpe duro com a debandada de três integrantes: Andre Matos (vocal), Luis Mariutti (baixo) e Ricardo Confessori (bateria). Os músicos saíram do grupo por conta de desavenças com o então empresário.

A história nos conta e prova que os três artistas formaram o Shaman e alcançaram ainda mais sucesso comercial do que outrora com o álbum Ritual, o qual teve até canção como tema da novela O Beijo do Vampiro, da Rede Globo.

Em recente conversa com o podcast Ibagenscast, o baterista Ricardo Confessori lembrou o pós Angra e destacou que o Andre estava com o Virgo e o Luis sobrou antes que o Shaman pudesse ganhar vida.

“A gente estava de saco [do Angra] e pedimos para uma pessoa nos representar para nos desvencilharmos do contrato com a Rock Brigade. A gente queria romper, sair fora, porque não tinha mais condições.

Acabou essa parte do rompimento, foi cada um para um lado. O Andre foi fazer as coisas dele. Ele já tinha uma carreira solo, com o Virgo, e nem vi o Andre durante um ano, praticamente. Ele ficou na Alemanha e não nos falávamos toda hora.

O Luis ficou aqui… Ele sobrou, vamos dizer assim! Ele deu uma sobrada, porque Andre foi fazer as coisas dele e eu tinha as minhas coisas. Eu dava muita aula em São Paulo. Tinha quarenta alunos e não parava.

Nesse tempo, eu já estava preparando material para o que poderia ter sido a minha carreira solo, mas eu não tive culhão para sair em carreira solo que nem o Andre.

Mas eu escrevi umas quatro músicas da demo do Ritual. Depois acabamos voltando para o mesmo redemoinho, chamando o Luis e o Andre [para formar o Shaman]”.

Eis o bate-papo completo neste player:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)