No final de julho, durante uma sessão Q&A – question-and-answer (perguntas e respostas) em Richmond, Victoria, Austrália, o baixista David Ellefson (Dieth, Kings Of Thrash, The Lucid, ex-Megadeth) recordou uma passagem curiosa de sua longa carreira musical.
Após a saída de Jason Newsted do Metallica, Lars Ulrich considerou chamar Ellefson para fazer um teste no grupo. Para isto, o dinamarquês ligou para Dave Mustaine, líder do Megadeth e então chefe de Ellefson, para pedir permissão.
Como um sinal de candura e amor no coração, Dave Mustaine deixou David Ellefson fazer teste no Metallica para substituir Jason Newsted.
O baixista contou a história em detalhes: “Em 2001, o Megadeth tinha acabado de gravar The World Needs A Hero. Dave me ligou e disse que Lars tinha me colocado na lista de possíveis substitutos de Jason. Dave falou também que Lars perguntou se estaria tudo bem se eles entrassem em contato comigo.
Dave disse que não tinha como me impedir dessa oportunidade. Ele me deu sua bênção, e eu dei a minha bênção a Lars. Mas eles nunca me ligaram. No final das contas, eles têm o cara certo para o trabalho na figura de Robert. Robert é um cara foda, ele é incrível”.
Ellefson ainda comentou que se preparou para uma posição audição com James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett, com isso, ouviu e aprendeu tocar sons dos álbuns Kill ‘Em All, Ride The Lightning e Black Album.
Assista a sessão de Q&A completa aqui: