Sepultura: “Roots Bloody Roots é quase uma canção de ninar”, diz Max Cavalera

A revista Metal Hammer aproveitou a passagem do Soulfly pela Inglaterra e bateu um breve papo com o frontman e dono do grupo, o brasileiro Max Cavalera. Na conversa, o jornalista Matt Mills pediu para que o músico escolhesse cinco destaques de sua carreira e, claro, falasse um pouquinho sobre tais escolhas.

Uma das canções escolhidas por Max foi Roots Bloody Roots, do Sepultura. A música foi um dos singles que impulsionou as vendas do álbum Roots, sexto registro de estúdio da maior banda de metal nacional. De acordo com o Cavalera, Roots Bloody Roots é quase uma canção de ninar.

Max disse: “Eu tenho que escolher Roots Bloody Roots porque é um símbolo do metal. É uma música que, sempre que a tocamos, nunca envelhece. É sempre enorme, especialmente o refrão, que é quase como uma canção de ninar. É uma música muito simples, muito cativante e gruda em você. Então, nós temos que tocá-la”.

Curta um dos grandes hinos do heavy metal brasileiro aqui:

É muito importante destacar que Roots é um álbum que abriu um outro caminho para a música pesada, mostrando e amplificando as nuances brasileiras. Grupos como Slipknot, Deftones, Korn e Limp Bizkit têm o trabalho em suas listas de influências.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)