Os irmãos peso-pesados do thrash e death metal nacional, Iggor e Max Cavalera, concederam uma entrevista ao canal Project Backstage e falaram sobre a decisão de regravar os primeiros discos do Sepultura.
Ao longo de suas respostas, os músicos brasileiros também falaram com todas as letras que a alma e o espírito do Sepultura estão no Cavalera.
Iggor começou: “A maneira como eu vejo isso é a seguinte: com o Cavalera Conspiracy, eu e Max escrevemos músicas completamente novas; já com o Cavalera, nós estamos tendo essas regravações e tocando essas músicas ao vivo. Mas eles não são projetos completamente diferentes. Eles são o mesmo projeto, talvez sejam faces diferentes de um mesmo projeto.
Além do mais, no final das contas, é tudo Cavalera! Desde o começo do Sepultura sempre foi sobre mim e Max. Portanto, o Cavalera é a alma da coisa toda. Há algumas mudanças aqui e ali no Cavalera Conspiracy e no Cavalera. Pode parecer um pouco confuso, mas é bem simples, no final das contas”.
Max reforçou: “É tudo da mesma raiz e vem do mesmo espírito que tínhamos. E o mais importante e o mais legal é que o espírito do Sepultura original está aqui com o Cavalera! Acho que é isso o que os fãs mais sentem.
Acho também que isso é a melhor coisa que temos, temos a alma e o espírito do Sepultura original. Podemos tocar material do Sepultura e fazer novas músicas, o que faremos no futuro, também.
Planejamos continuar agitando por muito tempo. Ninguém tem planos de aposentadoria. Isso não existe! Não sei o que é isso. Somos roqueiros, e roqueiros vitalícios, como dizem”.
Veja a breve entrevista na íntegra logo aqui:
Acho que se quisessem manter a alma do sepultura como eles falam não sairiam da banda.Andreas manteve o nome da banda fazendo trabalhos novos sem deixar nada a dever para o público que respeita a banda no mundo inteiro, os irmãos Cavalera estão esperando Andreas parar a banda pra voltarem pra lá.