Em uma entrevista com Stefan Nilsson, do Roppongi Rocks, nos bastidores do festival sueco Skogsröjet em 3 de agosto, o vocalista Eric Martin disse que a decisão de aposentadoria do Mr. Big pode ter sido “um tiro no próprio pé”.
Eric disse: “Esta é a turnê final, mas é um pouco agridoce porque é o fim, e cada noite quando digo ‘Boa noite. Obrigado’… Estou acenando para dizer adeus pensando que, ‘Oh, vejo vocês na próxima’. Mas eu os verei na próxima, provavelmente tocando em algum bar de karaokê, bar mitzvah ou algum tipo de coisa acústica, porque eu faço shows acústicos todo ano, mas não vou mais tocar com os melhores músicos do mundo – para mim, pelo menos”.
E acrescentou: “Acho que em algum momento – isso foi há cerca de uma semana – eu comecei a pensar que acho que podemos estar dando um tiro no próprio pé porque estamos tão unidos e arrasando”.
Martin continuou dizendo que não há chance do grupo voltar atrás na decisão de aposentadoria. “Não somos o tipo de banda – quando dizemos que vamos parar e não faremos mais turnês… Podemos fazer um show aqui e ali a cada dois anos ou algo assim, mas não seremos como o Mötley Crüe e o KISS”, ele explicou.
“E sem ofensa a eles, porque o público continua indo vê-los, mas não faremos isso. Talvez tenhamos muito orgulho disso”, concluiu.
Confira a entrevista abaixo:
O Mr. Big fez o último show de sua turnê de despedida, The Big Finish, no dia 23 de agosto no Way Too Far Rock Festival em Bistrița, Romênia.