Durante bate-papo no canal Music Thunder Vision, com o apresentador e ex-VJ da MTV, Luiz Thunderbird, o guitar hero brasileiro Kiko Loureiro falou brevemente sobre o convite de tocar no Megadeth.
De acordo com Kiko, ele estava pronto para tocar em uma banda maior. É importante recordar que o artista já tinha experiência de décadas no mercado fonográfico com o Angra e com a sua carreira solo.
“O convite do Megadeth não é um coisa que veio do nada, você constrói para chegar ali. Eu já tinha viajado muito para o Japão e Europa, então, eu me sentia um profissional pronto para tocar em uma banda maior. Eu sabia que entregaria bem, sabia que conseguiria navegar em um outro nível de profissionalismo”.
Loureiro acrescentou em tom positivo: “Então, é uma sensação de você é capaz de se colocar perto dessas possibilidades”.
Assista a entrevista na íntegra neste player:
Vale recordar o músico brasileiro integrou o Megadeth entre os anos de 2015 e 2023 e deixou como legado os álbuns Dystopia (2016) e The Sick, the Dying… and the Dead! (2022). Ao lado de Dave Mustaine e Cia, o guitarrista conquistou o Grammy de Melhor Performance de Metal com a faixa Dystopia.
Ouça a citada canção neste outro tocador: