A fama mundial do guitarrista Marty Friedman chegou no momento em que integrou o Megadeth e lançou discos como Rust in Peace (1990), Countdown to Extinction (1992), Youthanasia (1994) e Cryptic Writings (1997).
Contudo, antes dessas vitórias, o guitar hero tentou a sorte em outra vizinhança, no campo da banda mais quente do mundo, o KISS. Durante bate-papo no canal Sam Ash Music, Marty Friedman disse por que foi rejeitado pelo KISS.
“Quando eles estavam trocando os guitarristas muitos anos atrás, recebi uma ligação do pessoal do KISS”, lembrou o músico. “Eles me perguntaram se eu tinha interesse em em fazer um teste para o KISS; eu respondi para eles só me falarem quando e onde”, contou.
Marty recordou que precisou responder um questionário curioso, antes de fazer qualquer teste com os caras da banda.
“Me perguntaram coisas como: ‘Você não tem barba, você tem cabelo comprido e você tem mais de 1,80m de altura. Eu respondi que não tinha barba, tinha cabelo comprido e que minha altura era 1,75m.
Esta questão da altura era inegociável, então, a produção já me descartou ali mesmo. Fiquei muito chateado. Todavia, eu acabei entendo, pois ficaria estranho um cara baixo tocando guitarra ao lado de Gene Simmons e Paul Stanley, que são altos”.
Friedman arrematou o assunto afirmando: “Mas eu teria feito qualquer coisa para conseguir tocar com eles. Na época, se houvesse uma operação disponível para aumentar a estatura, eu teria feito”.
Assista a entrevista todinha no tocador a seguir: