John 5 explica como conseguiu seu místico nome artístico

John William Lowery é um nome que não diz muita coisa aos fãs de som industrial, hard rock e guitarra virtuosa. Porém, se falar o nome John 5 é capaz de todo mundo sacar que se trata de um dos maiores guitarristas da música pesada.

Do final dos anos 80 a meados da década de 1990, Lowery era o cara que resolvia a vida de muitos músicos em estúdio. Quem precisasse de um guitarrista bom e barato, bastava ligar para John.

O nome dele correu os bastidores musicais de Los Angeles e chegou aos ouvidos de David Lee Roth, que era ex-frontman do Van Halen, e de Rob Halford, que tinha o projeto 2wo. Estes dois projetos foram as vitrines fundamentais para ele ganhar o bilhete de ouro para o estrelato.

John, em conversa com o podcast That Fuzzing Rock Show, lembrou como conseguiu seu místico nome artístico e como explodiu de vez como um rock star.

“Eu tive uma reunião com Marilyn Manson em um restaurante”, lembrou. “Foi bem estranho porque eu fui nesse restaurante e Manson tinha uns CDs em seu carro; ele tinha o CD de David Lee Roth e do Halford”, destacou.

“Logo no começo da reunião ele disse que queria que eu entrasse na banda e que meu nome ia ser John 5”, explicou.

“Ele falou que queria fazer tudo voltado aos números e tal. Mas tudo aconteceu em um turbilhão, de forma muito rápida, eu nem fiz teste e só disse ok”, completou.

“Mas cheguei em uma época boa, pois a banda já tinha uma baita estrutura como ônibus e tudo mais. Fiquei com ele de 1998 a 2003”, encerrou John.

Assista a entrevista completa aqui:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)