Tore Ylwizaker, tecladista do Ulver, morreu aos 54 anos. O músico faleceu na última sexta-feira, dia 16 de agosto, mas o grupo só informou o seu falecimento nesta segunda-feira, dia 19 de agosto. A causa da morte não foi revelada pelo grupo.
A nota do conjunto norueguês informou o seguinte: “É com muita tristeza em nossos corações que informamos que o nosso irmão por quase trinta anos, Tore Ylvisaker (Ylwizaker), morreu. Ele faleceu na noite de 16 de agosto, no dia em que completou 54 anos.
É muita coisa para assimilar e processar neste momento. Portanto, nós só vamos retornar assim que nos recompusermos. Descanse em paz, querido amigo. Nós te amamos para sempre”.
Ylwizaker se juntou ao Ulver em 1998, pouco antes da produção do álbum Themes From William Blake’s The Marriage Of Heaven And Hell, com isso, participou da transição do grupo de um som folk/black metal para o progressivo e industrial.
Os trabalhos mais recentes do tecladista são as músicas Ghost Entry, A City In The Skies, Nocturne #1, Forgive Us e Hollywood Babylon, que irão compor o repertório do vindouro disco de estúdio do Ulver.
O RockBizz envia as mais profundas e sinceras condolências aos familiares, amigos e fãs de Tore Ylwizaker.