“Beatles mudou a história do planeta com cabelo comprido, drogas e feminismo”, diz Andreas Kisser (Sepultura)

Tempos atrás, o líder e guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser, participou do podcast Amplifica, que é apresentado por Rafael Bittencourt (Angra).

Em certo momento do bate-papo, Andreas destacou a importância dos Beatles para o desenvolvimento cultural e comportamental do planeta. De acordo com Kisser, o Beatles mudou a história do planeta com cabelo comprido, drogas e feminismo.

“O Beatles mudou as história deste planeta e da humanidade em geral”, afirmou Andreas. “Cabelo cumprido, dorgas, feminismo, liberdade; tudo foi através do Beatles”, pontuou. “Mas você vê que eles eram uma banda normal, formada por garotos, que deixou o palco para se dedicar ao estúdio, o que foi uma dádiva”, explicou.

“Discos como Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band não ia acontecer se eles não tivessem feito isso”, ressaltou. “E isso foi um divisor de águas, divisor de tudo”, finalizou Andreas.

Eis a fala de Andreas Kisser aqui:

Além de Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band (1967), trabalhos como The Beatles (também conhecido como o White Album, lançado 1968), Yellow Submarine (1969) e Abbey Road (1970) se tornaram peças fundamentais para a expansão criativa do rock n’ roll e bases para outros estilos como o rock progressivo.

O Beatles infelizmente encerrou as atividades em 10 de abril de 1970. Muitas pessoas do meio musical afirmam que problemas financeiros e o relacionamento entre John Lennon e Yoko Ono foram as bases para a ruptura da banda.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)