Batendo um pequeno papo com o canal Bloodstock TV, o baixista David Ellefson (ex-Megadeth) lembrou a cena metal do começo dos anos 80. Segundo o músico, o álbum Ace Of Spades, do Motörhead, soava como a nova era para o pesado estilo musical.
“Eu tinha quinze ou dezesseis anos e já estava fazendo um som com alguns amigos, quando pintou na nossa sala de ensaio o álbum Ace Of Spades, do Motörhead”, lembrou Ellefson. “O disco soava como a nova era para o metal, assim como o Black Sabbath com o Ronnie James Dio”, exemplificou o baixista.
“Essa foi a minha época, os anos entre 1978 e 1981. Fiquei muito ligado no som que foi criado nessa época”, completou o músico.
Veja a fala completa de David Ellefson no player a seguir:
Ao longo dos anos 80 e 90, o baixista ganhou fama mundial no Megadeth, no entanto, ele foi demitido da banda no ano de 2021, depois de vídeos íntimos seus terem vazados e o músico ser acusado de ter enviado esses registros a uma menor de idade.
Atualmente, o artista segue focado em seus projetos musicais que são o Dieth, Kings Of Thrash e o The Lucid, e participando de grupo de amigos como Overkill.