Sem um pingo de dúvida, Steven Tyler é um dos maiores vocalistas do rock n’ roll! Com voz poderosa e com muita presença de palco e altas doses de carisma, o cara comandou a comissão de frente do Aerosmith e, claro, marcou o seu nome nos anais da música contemporânea.
Mesmo sendo uma figura acostumada a estar em cima do palco, Tyler também teve os seus momentos de fã e caiu na estrada para curtir shows e festivais. Conversando com o jornalista Gary Graff, da revista britânica Classic Rock, Steven contou que curtiu o Woodstock 1969.
“O Aerosmith ia tocar no mesmo dia em que o Woodstock ia rolar, mas o nosso show acabou sendo cancelado, então, chamei um amigo e fomos para o festival. Fiquei loucão, fiquei tão chapado que não conseguia nem fala”, contou o cantor.
“Eu lembro que era um ótimo lugar para ficar louco. As pessoas andavam por todos os lados com pistolas de água cheias de ácido. Elas ficavam esguichando na sua cara, então, você ficava viajando em questão de minutos”, recordou.
“Mas era uma outra geração”, pontuou o cantor. “Usar droga era o que a gente fazia. Havia 450 mil pessoas apenas flutuando no ar, correndo nuas, rindo e gritando”, enfatizou.
“Eu lembro de ter visto shows do Country Joe & the Fish, Janis Joplin, Santana e The Who. A música foi a salvadora”, concluiu Steven em tom de satisfação.
A primeira edição do Woodstock rolou entre os dias 15 e 18 de agosto de 1969, na cidade de Bethel, em Nova York, Estados Unidos.
O evento atraiu centenas de milhares de pessoas e contou com apresentações de artistas e bandas como The Who, Creedence Clearwater Revival, Grateful Dead, Mountain, Joe Cocker, Ten Years After, Santana, Jimi Hendrix e mais.