A morte é a única coisa inevitável de nossa vida, mas, mesmo assim, quando ela vem puxar o pé daqueles que admiramos é bastante triste. E temos perdido muitos nomes nos últimos tempos. O cantor C.J. Snare, do FireHouse, por exemplo, nos deixou em abril.
Agora, infelizmente, mais um nome do hard rock nos deixou órfãos: Jack Russell, frontman do Great White. Pelas redes sociais, o Great White publicou uma nota de pesar pela morte de Jack Russell.
“As nossas mais profundas condolências à família de Jack Russell. Esperamos que eles se confortem em saber que a voz incrível de Jack viverá para sempre. Seu amor pelos fãs e seus filhos era inigualável, assim como seu próprio amor pelo rock.
O que você diz sobre alguém que esteve ao seu lado em uma jornada tão incrível? Preferimos deixar a música preencher as lacunas. Todos os anos maravilhosos que vivemos juntos serão mantidos em nossos corações.
Foi um privilégio e uma alegria dividir o palco com ele: muitos shows, muitas milhas e rock n’ roll no máximo. No estúdio, Jack era incrível. Ele sempre vinha pronto para trabalhar, e sempre trabalhou duro.
Jack ficava até conseguir a melhor performance para cada música. Ele trouxe a mesma excelência para cada show. A consistência de suas performances ao vivo sempre foi incomparável. Descanse em paz, um dos maiores campeões do rock”.
A causa da morte do cantor não foi divulgada pela família, no entanto, Jack Russell sofria com alguns problemas de saúde como a Demência com Corpos de Lewy e Atrofia de Múltiplo Sistemas.
A doença de Lewy afeta a memória, a tomada de decisões e a capacidade de resolver problemas, além disso, traz ao paciente muita fraqueza e rigidez motora e muscular. Já a Atrofia de Múltiplo Sistemas se equipara a doença de Parkinson, pois causa disfunções internas do corpo e dificuldade de locomoção.