Pete Townshend, guitarista e mente criativa do The Who, foi questionado pelo pessoal do Record Collector por que os artistas mais novos como a Taylor Swift trabalham tanto. Cabe pontuar que a citada diva pop tem o costume de fazer shows de três horas de duração, além disto, impõe itinerário longo as suas turnês.
Pete começou em tom questionador: “Por que ser uma estrela do rock tem que ser tão difícil? Por que Taylor Swift tem que trabalhar tanto e tão duro? Por que Bob Dylan tem que estar na estrada 365 dias por ano? Por que o Rolling Stones tem cair na estrada aos 80 anos”?
O músico completou: “Bem, eu simplesmente não faço parte deste time! Eu não odeio estar no palco; na verdade, sou até muito bom nisso. No entanto, eu não consigo entender como Taylor Swift consegue ficar tanto tempo em turnê”.
Taylor Swift está na estrada com a The Eras Tour desde março do ano passado (2023). A turnê, que vai acabar em dezembro deste ano no Canadá, tem a previsão de arrecadar dois bilhões de dólares, ou seja, baterá o recorde de Elton John, com a Farewell Yellow Brick Road Tour, que arrecadou 939 milhões de dólares.
Talvez a arrecadação bilionária seja o força motriz por trás de tantos shows e horas no palco, no caso da diva pop.
Para os não menos ricos Bob Dylan e The Rolling Stones, que foram citados por Pete Townshend, as apresentações sejam uma forma de espantar a dona morte e as doenças, pois não é raro um veterano pendurar o chapéu e os problemas de saúde surgirem aos montes.