O líder do Megadeth, Dave Mustaine, nunca superou o fato de ter sido demitido do Metallica e os caras terem alcançado um sucesso estrondoso, passando, inclusive, dos limites do mercado rock e metal, ou seja, ter alcançado o mainstream.
Dessa forma, o artista, que atualmente tem 62 anos, sempre busca remexer e tirar do baú de suas lembranças algum tipo de mágoa e ressentimento pelo o que aconteceu no passado.
Conversando com o jornal Phoenix New Times, Dave Mustaine disse que sofreu desdém e animosidade da cena metal, depois de demissão do Metallica.
“Assim que terminamos com James [Hetfield, vocal e guitarra] e Lars [Ulrich, bateria], nós seguimos caminhos diferentes, mas foi muito estranho toda a animosidade que recebi de pessoas que eu nem conhecia”.
Mustaine foi breve e não se aprofundou no assunto, tampouco deu detalhes se fora algum colega de profissão que agiu de forma fria e indiferente com ele.
Contudo, vendo toda a situação sob a perspectiva do copo meio cheio, Dave se deu super bem na vida, pois criou uma das maiores bandas de metal, lançou dezesseis discos de estúdio, rodou o planeta diversas vezes mostrando sua arte e ainda faturou milhões de dólares.
Portanto, focar nos ressentimentos que já estão soterrados por quarenta anos de história, não é uma atitude tão sábia, além do mais, faz mal ao coração e fígado.