O Aerosmith foi forçado a ceder à aposentadoria, uma vez que o frontman Steven Tyler tem sofrido com muitos problemas na laringe e voz. Muitos músicos enviaram homenagens de apoio aos integrantes da famosa banda de hard rock.
O baixista e líder do Mötley Crüe, Nikki Sixx, foi um deles e usou as redes sociais para tecer comentários amáveis aos amigos de profissão e, em especial, a Tyler, que está enfrentando um período desafiador em sua vida.
Ele escreveu: “Em 1973, um garoto de quinze anos chamado Frank Feranna entrou em uma loja de discos e saiu com o primeiro álbum do Aerosmith nas mãos. Eu carregava aquele álbum comigo para todos os lugares, inclusive para as casas de amigos, confessando a eles que esse era o futuro do rock n’ roll.
Conforme os anos se passaram, a minha opinião nunca mudou. Liricamente, musicalmente, ritmicamente e especialmente com aquelas músicas monstruosas, o Aerosmith era incomparável.
A discografia deles é excelente, mas aqueles cinco primeiros álbuns foram o Santo Graal para um jovem e para o futuro Nikki Sixx.
Recentemente, eu ouvi todos esses álbuns, novamente, e posso dizer que o trabalho de Tom Hamilton continua a me inspirar, e que a seção rítmica eles tinham com Joey Kramer por trás daquele kit de bateria. Já as guitarras de Joe Perry e Brad Whitford se entrelaçam em um duelo.
Steven Tyler, para mim, sempre foi o melhor cantor, letrista e showman, mas, pessoalmente, ele é um homem que me ajudou no início de minha sobriedade. Tive a sorte de me tornar um colega e um amigo dele, e sempre serei um fã desta grande banda de rock n’ roll. Obrigado por tudo, Aerosmith”.