Bruce Dickinson concedeu uma entrevista à revista Record Collector e falou, dentre inúmeros temas, sobre o quão admirado ficou quando assistiu o Iron Maiden ao vivo, pela primeira vez; além disso, ele avaliou a competência vocal de Paul Di’Anno. De acordo com o Air-Raid Siren, Paul não tinha muita flexibilidade na voz.
“A primeira vez que vi o Maiden foi no Music Machine em Camden. O Samson era a atração principal porque nossa gerência tinha financiado o evento, então, pedimos para ser a atração principal, embora não merecêssemos”, contou Bruce.
“Isso ficou óbvio quando o Maiden apareceu, porque o lugar ficou lotado. Eu tinha ouvido rumores sobre o quão bons eles eram, então achei melhor assisti-los”, pontuou o cantor.
Apesar da admiração pela banda, Dickinson não considerou o então vocalista do grupo, Paul Di’Anno, muito habilidoso. “Ele era ok, mas não tinha muita flexibilidade na voz. Achei que a voz dele tinha chegado ao ponto mais alto que podia alcançar”.
Como todo mundo sabe, Bruce Dickinson acabou substituindo Paul Di’Anno no Iron Maiden. Basicamente, o cantor foi demitido por bater de frente com o chefe, o baixista Steve Harris, e por não dar conta do trabalho de forma satisfatória.
O Air-Raid Siren entrou no meio da turnê do álbum Killers, de 1981, e ajudou a Donzela de Ferro atingir sucesso mundial com os álbuns seminais que colocaram no mercado, posteriormente.